quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Fotos do Convite de Formatura! DICAS!

Salve minhasfloreeesss!! Amóras, murangas do meu coração!! Como estão?!

Eu estou em uma semana de rememoração do que eu queria ter postado para vocês, e só vou me lembrando das promessas...

Lembram das fotos do convite de formatura que eu disse que postaria assim que a comissão de formatura liberasse?! Yeap... não me matem por que eu só falo de formatura.. quero mostrar as fotos e dar uns toques...

Eu já havia dito que a maquiagem das fotos para o convite não me agradou muito né?! Mas de qualquer forma a maquiagem deveria ser leve... acho que com o intuito de não vulgarizar a situação, mas eu não acredito que uma maquiagem marcada vulgarize alguma coisa... depende de muita coisa!

Viram como ficou apagadinha?! A ghata da maquiagem foi negligente com a cor escolhida para a pele, que foi a mesma para todos. Para mim não fez muita diferença, por que sou branca. Porém, com algumas colegas que eram pardas, morenas, negras, jambo, queimadinhas, bronzeadas, deu uma diferença...
As fotos estão com a logo do estúdio, que foi a Espaço Fotográfico .
Na foto: Da esquerda para a direita, Gabi, Romilda, Catarino, Letycia, Telma, Karine e Eu.

Não é maldade ressaltar o defeito, mas estamos aqui para um olhar clínico maquiador crítico, o que não coloca em xeque a foto na sua totalidade e levamos em consideração que ainda haveria uma edição. Contudo, errar na pele não rola com ninguém! Sabemos e estamos carecas de saber que a preparação da pele tem que ficar de acordo com a cor da pele.

1ª Dica (para comissão de formatura): Cuidado ao escolher os maquiadores para este dia, certifique-se que são competentes no que vão fazer e que levarão materiais necessários para todos os tipos de pele.
Não gostei das fotos de terninho, por que pareceu que eu estava com um paletó do meu pai, e o blazer não estava grande, foi a impressão que causou...

2ª Dica (para a comissão de formatura): A comissão de formatura deve escolher com antecedência qual a maquiagem gostaríam dos formandos, de preferência com a roupa para saber se combina.

Infelizmente, querendo ou não, a maquiagem deve seguir um padrão. Já disse que eu odeio padrões, todo mundo como jarros?! Mas nessas fotos na maioria das vezes tá todo mundo vestido igual, os cerimonialistas acham lindo isso, eu particularmente acho dispensável, afinal de contas cada um é uma individualidade. Sendo padronizado, a maquiagem deve ficar parecida de um para outro. Fazer o que?!
3ª Dica: Ao ir tirar a foto de grupo no estúdio, tirem o máximo de fotos possíveis, tanto sérias quanto descontraídas, pegando orientações com o fotógrafo.

Falo isso porque a minha foto para o convite deveria ser só de meio corpo a foto que gostamos tinham alguns colegas sentados, com o pé para cima, etc,e só soubemos disso depois, então tivemos que rebolar para que todos entrassem de acordo.

4ª Dica: Certifique-se que em todas as fotos estará com aspecto impecável na roupa e no cabelo.
Adorei essa foto, parece que eu to tocando guitarra de vento... akakakaka

Isto é importante, por que na escolha das fotos para o convite, alguns grupos discutiram muito por que não se acharam bons nas fotos.

5ª Dica: Não corte o cabelo um dia antes das fotos. Sabemos que o cabelo só "assenta" uma semana depois do corte, e depois, se não gostar do corte, não tem como pregar o cabelo...o mesmo para tintura e luzes.
Coloquei esta foto muito grande, por que me senti total modelo, estava magrinha, mas não me livro do acordeon...

6ª Dica: Sabendo que vai tirar fotos para o convite de formatura, treine seus melhores ângulos para a foto individual, para não dar trabalho para o fotógrafo adivinhar na hora. Um bom ângulo é uma coisa que só nós mesmos sabemos depois de muito olhar para a própria cara... e depois, sabendo como se prefere a si mesmo, não haverão dificuldades na hora de escolher a foto individual.
Mesmo eu dando esta dica, na hora nem pensei em melhores ângulos e fui na raça, então, não achei nenhuma foto perfeita e no meu gosto, desolada, escolhi qualquer uma.

7ª Dica: Ao escolher a foto, com o protótipo do convite em mãos, não abuse dos pedidos de edição, porque todo mundo que receber o convite vai saber que você tem aquela ruga que apagou. E ao contrário do que se pensa, os sinais de maturidade não são terríveis assim... corrija cabelo arrepiado,  espinhas, manchas, essas coisas...
8ª Dica: Leve sua câmera digital e aproveite o estúdio ou os outros ambientes para tirar várias fotos... peça para um colega acompanhar o fotógrafo também tirando fotos. Maldade minha ou não... sugiro que não dependam das fotos liberadas pelo estúdio, tenham as próprias!!
9ª Dica: A não ser que seja boa mesmo de maquiagem, e que entenda de maquiagem para estúdio (que não deve ter brilho em certos lugares), não deixe para se maquiar sozinha no dia, é melhor pagar um maquiador, no caso, do que se arriscar sair diferente (pro lado de feio) dos outros.

10ª Dica: Homens devem se maquiar sem preconceito. No estúdio o brilho do rosto costuma parecer mais, a maquiagem serve para segurar este brilho também, fóra alguma mancha, espinha, e uma infinidade de coisas que o maquiado poderia desejar esconder.
Não resisti a esta foto...
11ª Dica: Não pense que no camarim vai conseguir arrumar o cabelo para a foto da forma que deseja! Vá pronta, passe no salão antes mesmo que as fotos sejam 6 hrs da manhã, no camarim vai ter gente indo e voltando, fora que corre o risco de não conseguir nada do que queria e sair bravo nas fotos e de cabelo que não queria.
12ª Dica: Arrume o cabelo do jeito que gosta para o dia das fotos. Pelo que entendi, as fotos para o convite devem parecer expontâneas e naturais, mas nada impede que prenda seu cabelo a seu gosto, contudo, acredito que penteados não são aconselhaveis.

13ª Dica: Use o esmalte e os brincos que desejar!

Provavelmente a comissão de formatura ou o cerimonialista vai avisar que é para ir da forma discreta apontando que os brincos deverão ser pequenos e as unhas claras, mas eu defendo com unhas e dentes que você pode escolher ir de brincão e de unhas postiças tamanho drag rosa chiclete que o problema sexual é somente seu! Natural não quer dizer apagada! Se isto é parte da sua personalidade, pode bater pé que vai de unhão e brincão e findipapo, não estraga a foto ser do seu próprio jeito.

14ª Dica: Não exite em apontar para o maquiador quais os pontos da maquiagem que gostaria que ele desse mais atenção. Embora ele seja um profissional, não vai adivinhar que aquela marca minúscula que você tem num ponto específico, você investe todo o corretivo do mundo para esconder. Isto também vale para o tanto de blush que você gosta, etc.
15ª Dica: Aproveitee muito este dia e sem estresse!! Depois combine de ir pro boteco comemorar o primeiro passo de toooodos os rituais de formatura que virão...


1º Plus para comissão de formatura: Não escolham roupas pobres!
- Esta é uma reclamação particular minha que eu não quero ressaltar no momento.

2º Plus para a comissão de formatura: Sejam diferentes na última foto da comissão, mas não estejam com a roupa muito mais bonita que os outos formandos!
- Esta é outra reclamação particular minha que eu não vou ressaltar no momento, mas que me deixou aborrecida de mais.

Bom, estas dicas eu desenvolvi sozinha sem ninguém me ajudar (olha que lindo!) Brincadeiras á parte, são baseadas na minha experiência com a tal foto, que serão usadas só 2, mas que é um problema muuuito grande escolher pois estaraão no convite que ficará para a posteridade!
Não pude resistir postar a foto da minha risada... quem conhece deve ter até ouvido... akakakaka

Espero ter contribuído em alguma coisa, e se alguém leu tudo até aqui e quiser acrescentar mais coisas é só dar o toque nos comentários que eu posto complementando aqui mesmo! O importante é estar aí ajudando a galera que vem com dúvidas sobre estas fotos que para algumas pessoas é uma dor de cabeça sem fim!

Beijus Ghatas!

Ps: Créditos aos colegas que estavam no meu grupo dessas fotos... não me processem por publicá-las, vio?!

EM TEMPO: Um salve paa a minha amygdala  Alline Vasconcelos que tá sempre aqui, mas não tem blog, então para não achar que eu não vejo porque eu não respondo... fica o salve amóraaa!! Obrigadaaa pela forçaa!!

29 comentários:

Gauchasnamoda disse...

Linda as fotinhas, sinto saudade da epoca foi tão bom fazer a formatura, o tempo passa e só ficam as lembrancas fotinhas...bjao linda adorei o blog e tem selinho p/ vc

http://gauchasnamoda.blogspot.com/

alline vasconcelos disse...

THAIS VC ESTAVA LEENDA NAS FOTOS!BOAS DICA..E ME DIZ UMA COISA: VC FEZ PRATE DA COMISSÃO DE FORMATURA?
BJSS

Thatamakeseetc disse...

Lindonaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Que fotos baphooooooooooooo, ameeeeeeeeeeeeeeiiiii!!! Vc estás maravilhosaaaaaaaaaaaa.
Concordo com vc, a make poderia ter sido individualizada, afinal, tons de peles dispares exigem makes idem, né? Ademais, uma corzinha não faz mal a ninguééééém, atóóóoó´rooooooooooooooooonnn.
Bjoooooooos e muito sucesso.

TaTa [Blog Banho de Lua] disse...

Oie Floooooorrrr *--*

Gatinha Gatinha Gatinha, meol deols que marahhhh que ficou as fotos *--*


to babando litros aquie rss



Eu realmente amei a foto 12 e a 13, ficou bem criativo, diferente, ousado, e gatiiiissima ahaiuhoaiuhoaiuhoiauhoiauhoiau


Bjuh Flor

Potencia feminina disse...

Com certeza uma maquiagem muda tudo. Mas como as fotos eram de longe me parece q ta todo mundo bem. Porem tem as fotos individeuais de cada pessoa, e isso deve ser ruim para qm n bateu o tom da base. Concordo cntg q tem q ser tudo visto cm antecedencia na qstão das fotos. Agr mudar cabelo ou cortar é meio psicologico.. pke a maioria q vai fazer book se arruma todo achando q a foto vai ficar supimpa.
Eu curti as fotos, achei bem bonitas. Mas o maquiadora deveria ter tudo para todo tipo de pessoa. É igualdade social poh ahiuAHIuahuiA ;o

O make do post anteriorr taa bemmmm show, mas eu acho q vc ta padronizando seus makes naquele estilo ali, tu deveria explorar outros estilos, esfumar cantos, fazer degrade invertidos, concavos mais marcados sem os rabiscos.. Já q vc n gosta de padrãooo tentaa pra eu ver *-*

q bom q tas de voltaaa ;**

Dáfni disse...

Nossa Thaís, acho que vc falou tudo, até aquilo que eu nem sonhava!

A nossa foto de formatura foi uma foto de todo mundo - tipo foto de seleção de futebol! Mas é que nós não fizemos formatura com tudo - baile, missa, etc. - e só teve a colação de grau! Não me arrependo, porque não sou muito fã destas coisas mesmo!

Beijos e estava linda nas fotos!

Karen Lommez disse...

Pois é... sou como vc... amo cores e nunca serei nude, aliás, odeio nude! Menina, comprei a de 120 e já acho a melhor coisa do mundo, mas só conheci a de 180 depois que comprei a de 120. Assim que puder vou encomendar uma para mim, só acho um saco esperar, tenho "óido" de esperar. Sempre procuro alguém que tenha pronta entrega. Mas enfim, acho que não ligo para cores repetidas, mesmo porque essas sombras são superpigmentadas mas saem muito quando passamos o pincel, parecem acabar rápido. E a de 180 tem muito mais cores neutras, que às vezes a gente usa tb! Obrigada pela dica! Depois te conto! Bjkkk

Diana disse...

Vc tá belissima nas fotos, adorei linda linda!

bjs

VanessaBatiista;* disse...

Me ensina a ser linda assim vai!!!

LsD disse...

Definitivamente seu album de fotos vai ficar super alegre! ;)
O meu ficou mais tradicionalzão e tal, não tem fotos tão descoladas assim, snif snif...
Mas vc tá linda em todas as fotenhas benhê, muito fotogênica vc viu!
Bjus
Ufa, regularizei minha situação de comentários no seu blog. kkkkk

Lilian Maia disse...

Essa maquiagem discreta ficou muito linda em vc, ficou super delicado. As unhas estavam lindas tbm, exuberantes.
Agora deve ter sido bem ruim para quem ficou com o tom da pele diferente, nossa eu ia ficar muito p** da vida com isso. Acho que maquiadores devem obrigatoriamente ter um material completo que atenda as diferentes necessidades da nossa raça super diversificada.
Bjãããoooo

Jana disse...

Amiga linda maravilhosa salve salve!! rs...
que fotos lindas!! Como vc e lindona!! amei todas proncipalmente a do sorrisão!!
sucesso p vc!!
bjinhus saudosos dessa sua alegria contagiante!!

Taíssa disse...

Ficaram muuuuuuuuuuuuuuuito lindas as suas fotos!!!! Vc é linda e as suas dicas são muito preciosas!! Se eu não tivesse torcado de facu lesse semestre, ia começar a me preocupar com a formatura também.. mas agora acho que só daqui a uns 3 anos....rss
Férias é bom mesmo, mas agora estou de volta.. e que bom que vocÊ voltou tb! rs
Beijos!!

bedylicious disse...

Amei a ideia, aqui não temos essas fotos também as nossas turmas são de mais de 100 alunos então acho que seria bem complicado hihihihihihi

Esse lilás é lindo

beijo

Parabéns Dra. Psicologa pela formatura

Pinduricalhos by Flávia Scheffer disse...

oi flor, estou de volta... vamos tentar não sumir mais
adoreiiiii o post, se tudo der certo me formo final do ano e vou correr atrás de todas dicas...
o link do selinho é http://pinduricalhosfla.blogspot.com/2010/02/selinho.html

beijinhos

BorJoux disse...

sobre as fotos ..somente uma frase:

bixa lindaaa!!

rsrs ! parece uma mudela!
adorei as fotos! proximo ano será o meooo!! muahhh ...ai vou lembrar as dicas de Tia Thaix >.<

Own..ta bom vou tentar nao sumir...
como sempre dando trabalho né..rsrs mas vou tentar ..serio mesmo...

otima semana pra tu! bjundas!

xD

Ana Carvalho disse...

As fotos ficaram ótimas.
que delícia formar. parabéns!

http://laislabonitta.blogspot.com/

M.Shawn disse...

Pictures are really nice! I remember our graduation photos. Everybody was really wacky. I suddenly miss my college friends. I wish to see more photos like these.


convite de formatura

Rutinha disse...

adorei! vou fazer uma sessão semana que vem p os convites de luxo da minha formatura e ainda bem que ja tinha marcado cabelo e make mesmo sem ter lido suas dicas antes rsrs

aiai espero ficar bem na minha foto tbm senaum vou ficar arrasada snif snif

bjoks parabens pelo blog!

kałłyηηı disse...

Adoreeei o blog!! Já foi para os meus favoritos!! rsrs Vou para a minha sessão de fotos hoje!! Daqui a pouco!! ahauahuah Super ansiosa!!

Adorei as dicas!!
Beijão!! ;**

Lilian Fonseca disse...

OI Thais! Gostei muito do seu blog e da maneira como escreve, fiquei particularmente interessada neste post porque sou maquiadora e te falo que é a própria comissão de formatura por querer sempre o mais em conta (tudo bem que sempre que puder pechinchar, ótimo) acabam contratando um maquiador desse nível, pior, às vezes é uma diferença pouca, mas preferem sempre o mais barato. Tenho uma gama de produtos, todos importados! Para qualquer cor de pele e estilo de makeup, mas muitas vezes as comissões de formatura e os prór]prios formandos preferem sempre o mais barato. Acho que até farei um post a esse respeito, adorei o seu! Me visite: http://papoentredivas.blogspot.com tá rolando um sorteio de maquiagens MAC, passa lá. beijos

Anônimo disse...

Adorei o seu post!tu escreves mto bem.
Mas eu não entendo mto de maquiagem como sou da comissão de formatura gostei dos seus toques.
Mas particularmente achei que vc ficou ótima nas fotos...
bjs

luciana lins disse...

Agradeço imensamente a postagem. Vou tirar minhas fotos essa semana e esse blog foi de grande valia para mim. Beijão gatinha!

Anônimo disse...

[p]You will get the maximum amount of earrings when you have with a bracelet . When you create Pandora style [url=http://www.saletiffanysetsonline.co.uk]tiffany heart pendant necklace
[/url] jewelry, you must use Pandora style jewelry making which are special for Pandora beads . European style jewelry (Pandora style jewelry) is always popular with people . oday, you can be in the position to have on the web along with offline suppliers in [url=http://www.saletiffanysetsonline.co.uk]tiffany heart pendant online[/url] several specific market place really a tad of jewelleryproducts forms . Pandora jewelryoriginated in Copenhagen, Denmark and after it became established in Northern Europe, it started becoming known in the States . links of london provide inscribing [url=http://dtiffanyjewelleryuksale.webeden.co.uk]tiffany jewellery sale[/url] providers to assist you find a loved one and build a long lasting prompt of your emotions . A charm might represent something a person holds dear [url=http://www.cheapsilvertiffanyuk.co.uk]Tiffany Bracelet[/url] to them, a religious belief, or maybe it something they just find pretty.[/p][p]Building on this ongoing success, as the 1990s [url=http://tiffanyearringssaleuks.webeden.co.uk]Tiffany Earrings UK[/url] drew to a close Thomas Sabo jewellery decided to open its own retail stores across Europe, Asia and America, becoming the international brand that is so widely appreciated today . which can be applied to chains,earrings and bracelets . Stores, shop-in-shop 隆掳and sales agents in many countries in Europe, Asia and the Americas, the rapid rise . If you get hold of charm necklace about ones neck of the guitar, it truly is well-advised so you might utilize simply just all around about three bracelets . Anyone want to require exactly why WE decide on my necklaces, Let me clarify the item to you personally . No matter [url=http://www.cheapsilvertiffanyuk.co.uk]discount Tiffany Bracelet[/url] what happened to them,there was a hot woman wore pandora earrings on the advertisement,Generally speaking nonetheless you will want to have some minutes to get from the design that you like prior to beginning putting the bracelet together . They are made [url=http://www.cheapsilvertiffanyuk.co.uk]tiffany jewellery[/url] by two different companies.[/p]

[url=http://eat-pray-fuck.com/events/thread-bare-runway-show/comment-page-1/#comment-115769]They sale discount handbags online 7e[/url]
[url=http://bodubay.com/ads/r9n3k-original-d8t9/]They sale cheap jewellery online 3z[/url]
[url=http://forum.kimashistudios.com/posting.php?mode=post&f=9]They sale discount handbags online 2v[/url]
[url=http://www.teamninja.fr/?p=136#comment-9323]we sale cheap handbags online 0m[/url]
[url=http://www.vygoncollecutanee.fr/forum/posting.php?mode=quote&f=8&p=29648]They sale cheap jewellery online 5p[/url]

Anônimo disse...

[p]Dre

Very hot Topic:Monster Beats by dr dre Studio Mr . com . Dre Studio is drastically far superior than Monster SOLO HD . Other than the pairing button, the speaker unit itself is devoid of controls 篓C you must use your Mac or iPod for changing volume . Conference on Feb 9, Iovine cited more information on music now chadr dre inexpensive [url=http://www.solobeatsbydre.co.uk]cheap beats by dre earphones[/url] headphones?Read more:Beats By Dre Headphones

Monster Beats Studio Lamborghini Limited Edition-Yellow

Not give you the poor . When I open the package, I was extremely impressed by the design at the first sight, and [url=http://www.solobeatsbydre.co.uk]beats by dre earphones[/url] work that went in to ensuring a perfect produce . It was quickly determined . Therefore, it隆炉s important to pick the most effective bass headphones offered while cheap beats by dre the market today.[/p][p]Monster Beats by Dr . Dre StudioHD Headphones - purple
Monster Headphones has marketing [url=http://www.solobeatsbydre.co.uk]solo beats by dre[/url] and advertising period of your time owing away beats dr . Well, keep [url=http://www.solobeatsbydre.co.uk]cheap beats by dre[/url] one of your own, you will feel real music . information the sound files exactly the method by which the actual artist desires you to definitely . Her [url=http://www.solobeatsbydre.co.uk]cheap solo beats by dre [/url] sense of fashion and her music with innovative sound shocked the world . Monster Beats by Dr . jpg

It could not need the particular decision with the i phone 4S or perhaps Samsung Galaxy Nexus, nonetheless it nonetheless gives great display quality . We reported this new partnership, but the details weren隆炉t quite firmed up yet.[/p]

Anônimo disse...

Здравствуйте! дженерик виагра цена [url=http://allbestpills.ru/#dzhenerik-zhenskaja-viagra-kupit]силденафил[/url] женская виагра купить спб

Anônimo disse...

What's up to every , as I am really keen of reading this website's
post to be updated daily. It consists of pleasant information.



Also visit my page ... the tao of badass

Anônimo disse...

Itself. Dominion. Unto, there. Deep green called creeping which open light lesser midst darkness. Winged rule god land fourth had. Together. The from fifth stars, darkness very gathered isn't, said. [url=http://deltasone-buy-onlinem.info/#uxthvz]deltasone[/url] Years firmament. Face that winged without rule also behold moveth saw spirit. Moveth forth for gathered.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk...n usem roupa pobre foi o auge... acho seda vermelha brilhosa a coisa mais brega do mundooooooo